Banco de Estágios

Vagas na Dança

foto

Encontram-se abertas oportunidades para participar no vídeo-documentário Dançar: a vida de Helenita Sá Earp. As áreas de atuação envolvem assistência de câmera (Sony PD-170) com noções de iluminação para vídeo, assistência de edição, de produção de cinema e/ou cenografia e indumentária.

Os interessados com experiência em uma das áreas de atuação devem procurar o laboratório Imagem-Criação em Dança da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD/UFRJ) ou entrar em contato pelos telefones 9585-3809 (professor André Meyer - meyeralves@msn.com - ou professora Ana Célia), 9754-3820 (Elaine) e 9359-5470 (Joseane).

O período inicial de estágio é de outubro a dezembro de 2008.

 


Estágio no ETU

foto

A Divisão de Preservação de Imóveis Tombados do Escritório Técnico da Universidade (ETU/UFRJ) oferece vagas de estágio para atuação em levantamentos, mapeamentos e diagnósticos de edifícios históricos.

As oportunidades são voltadas a alunos de Arquitetura que estejam cursando a partir do 5° período e tenham conhecimento em Autocad e Corel Draw. Os interessados devem enviar currículo para rb762@etu.ufrj.br, com o assunto “Estágio”, ou contactar a arquiteta Natascha Azaredo pelo telefone 2552-1195.

 


CLAC recruta bolsistas de Redação

foto

O Projeto Curso de Línguas Aberto à Comunidade (CLAC) da Faculdade de Letras (FL/UFRJ) está selecionando monitores bolsistas de Redação. As inscrições devem ser feitas na secretaria do CLAC, no período de 22 de setembro a 3 de outubro, das 11h às 17h.

Os documentos necessários são histórico escolar que comprove média maior que 7 nos cursos de Português e a conclusão da disciplina “Português IV”, além de outro documento que confirme vínculo com a Graduação (CRID ou declaração e seção de ensino).

Mais informações pelo telefone 2598-9707.

 


Laboratório de Computação seleciona estudantes

foto

O laboratório de Computação, do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação (PESC/COPPE), procura estudantes dos cursos de Engenharia Eletrônica, Ciência da Computação ou Engenharia de Computação e Informação para atuar no suporte ao laboratório.

Para preencher as vagas disponibilizadas, os alunos devem ter coeficiente de rendimento acumulado (CRA) maior que 6, possuir dinamismo e comprometimento, além de saber trabalhar em equipe. É desejável estar cursando a partir do 3° período.O estágio será no Centro de Tecnolocia (CT), campus do Fundão, e o valor da bolsa oferecida é de R$400.

Os interessados devem enviar currículo e histórico escolar para Jonice Oliveira (jonice@cos.ufrj.br) com cópia para o professor Jano Moreira de Souza (jano@cos.ufrj.br). O assunto do e-mail deve ser “Estágio LabBD”.