Banco de Estágios

Projeto FAU seleciona estagiários

foto

O Projeto FAU, criado com o objetivo de recuperar e revitalizar o prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ, seleciona estagiários para trabalharem com levantamentos, obras e projetos. Os candidatos devem estar cursando a Graduação a partir do 6º período e ter experiência em AutoCAD, Corel Draw, Photoshop e 3D.

Os interessados devem entrar em contato com a arquiteta Regina Carvalho através do e-mail projetofau@fau.ufrj.br. Mais informações na sala do Projeto FAU (2º andar do prédio da Reitoria) ou pelo telefone 2598-1625.

 


Bolsa de Iniciação Científica no PROURB

foto

A professora Lilian Fessler Vaz, do Programa de Pós-graduação em Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (PROURB/FAU), procura estudantes interessados em desenvolver a pesquisa A cultura nas políticas urbanas: possibilidades de seu uso como instrumento de desenvolvimento social. São exigidos interesse na temática do uso social da cultura e sua relação com o espaço urbano, CRA igual ou superior a 7 (sete) e domínio das ferramentas básicas do pacote Office (Word, Excel e Power Point). Alunos entre o 4º e o 7º período do curso de Arquitetura e Urbanismo terão preferência no processo de seleção.

Os candidatos à bolsa de iniciação científica devem preencher a ficha de seleção na secretaria do PROURB (sala 521 da FAU), anexando currículo e histórico escolar atualizados.


PET-ECO prorroga prazo para seleção de novos bolsistas

foto

O Programa de Educação Tutorial da Escola de Comunicação (PET-ECO) prorrogou, até 30 de maio, o prazo para inscrição de candidatos no processo seletivo para oito bolsistas. O PET-ECO, coordenado pelo professor Mohammed ElHajji, conta atualmente com doze bolsistas que desenvolvem projetos de pesquisa e extensão em Comunicação e Cultura.

É necessário que os interessados em ingressar no grupo estejam entre o segundo e o quinto período da Graduação em Comunicação Social e tenham disponibilidade de 20 horas semanais. São desejáveis CR 7 (sete) e conhecimentos de informática.

O processo de seleção inclui a apresentação de currículo e projeto de pesquisa (formato livre), a realização de uma prova e posterior entrevista, caso o candidato seja selecionado na primeira fase. A entrega do currículo e do projeto de pesquisa deve ser feita até o dia 30 de maio (sexta-feira) através do e-mail peteco@ufrj.br. A prova será aplicada no mesmo dia, em local a ser previamente informado aos inscritos pelo PET-ECO.

Mais informações: peteco@ufrj.br.


Instituto de Biologia abre vaga para estagiário de Jornalismo

foto

O Departamento de Ecologia do Instituto de Biologia da UFRJ recruta um estagiário de Jornalismo para trabalhar com o tema "Meio ambiente em um diário carioca".

Os candidatos precisam estar cursando a partir do 4º período. Currículos podem ser enviados para mclramos@biologia.ufrj.br.