Banco de Estágios

Estágio remunerado na Gráfica da UFRJ

foto

Os alunos cursando a partir do 3º período de Desenho Industrial podem se candidatar à vaga de estágio remunerado disponibilizada pela Gráfica da UFRJ.

Para concorrer, os alunos devem ter disponibilidade de 20 horas semanais, conhecimentos básicos em Word, Pagemaker e Indesign e domínio dos softwares Corel e Photoshop.

As inscrições vão até o dia 21 de maio. Os interessados devem encaminhar currículo para o endereço grafica@grafica.ufrj.br. Mais informações no telefone 2590-3341.

 


Escritório Técnico recruta estagiário de Arquitetura

foto

A Divisão de Preservação de Imóveis Tombados do Escritório Técnico da Universidade (ETU/UFRJ) abriu vagas para estágio na área de levantamentos, mapeamentos e diagnósticos de edifícios históricos.

Os interessados devem estar no 5º período ou superior do curso de Arquitetura e precisam enviar um e-mail, com “estágio” no campo assunto, para rb762@etu.ufrj.br ou ligar para 2552-1195 e falar com Natascha ou Lélia.

 

 


Vaga para Biologia no Museu Nacional

foto

O projeto Ocorrência de cianobactérias e sua relação com a qualidade da água em sistemas de criação de peixes do estado do Rio de Janeiro seleciona bolsista para atuar no Laboratório de Ficologia do Horto Botânico do Museu Nacional.

Para concorrer à vaga, o estudante deve estar cursando a partir do 2º período de Ciências Biológicas, ter coeficiente de rendimento superior a 7 (sete) e possuir disponibilidade de 20 horas semanais.

Aqueles com este perfil podem entrar em contato com Simone M. Costa no telefone 2567-2009.


Estágio no Laboratório de Tecido Conjuntivo

foto

Estudantes de Biologia, Biomedicina e Farmácia com o coeficiente de rendimento acima de 7 (sete) podem se candidatar a estágio no projeto de pesquisa Atividade anticoagulante de polissacarídeos sulfatados extraídos de organismos marinhos.

Os interessados devem entrar em contato com Roberto no telefone 2652-2092 ou comparecer no Laboratório de Tecido Conjuntivo, localizado na sala 4 A-01, no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF).


Vaga de iniciação científica

foto

Os interessados em trabalhar com Bioquímica ou Difusão Científica devem procurar o Laboratório de Biocalorimetria, localizado na sala E-27B, do prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e falar com Mariana ou Carol.

 

 

 

 


Instituto de Microbiologia seleciona bolsistas

foto

O Laboratório de Biologia e Bioquímica de Leishmania do Instituto de Microbiologia Professor Paulo de Góes (IMPPG) aceita alunos dos cursos de Farmácia, Biologia, Microbiologia e Biomedicina para atuar na pesquisa Estudo de vacinas glicoprotéicas, gênicas e sintéticas contra leishmaniose.

Os interessados devem comparecer no laboratório, na sala 36 do Bloco I do CCS.

 


Vaga no Instituto de Biofísica

foto

Alunos dos cursos de Farmácia, Microbiologia, Biologia, entre outros, cursando o 3º período ou maior podem se candidatar à vaga para pesquisa junto ao Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF).

Os estudantes devem encaminhar e-mail para a professora Eleonora Kurtenbach (kurten@biof.ufrj.br) para agendar entrevista. Os alunos também podem levar currículo na sala G0-37/41 do I BCCF.

 

 


Bioquímica Médica recruta estagiário

foto

O Instituto de Bioquímica Médica (BioqMed) seleciona estagiário para atuar no projeto Estudo de alvos moleculares de lítio, um estabilizador de humor. É desejável que os candidatos possuam conhecimentos em inglês e que tenham disponibilidade de 20 horas semanais.

Para concorrer, basta contactar Mônica Montero, na sala 11 do subsolo do bloco D do prédio do CCS.

 

 


Oportunidades em pesquisa sobre parasitas

foto

O projeto de pesquisa sobre a interação entre parasita e hospedeiro abriu vagas para alunos de Biologia, Farmácia, Bioquímica Médica, Biofísica e Microbiologia que estejam cursando acima do 4º período.

É necessário ter conhecimentos de língua inglesa e disponibilidade de 20 horas semanais. Os interessados devem entrar em contato com Camila, Gladys ou Flávia, entre 9h e 16h, na sala C1-17 do CCS.

 

 


Estágio na Coordenadoria de Comunicação da UFRJ

foto

A Divisão de Audiovisuais e Multimídias da Coordenadoria de Comunicação UFRJ está oferecendo 3 vagas para estagiários, sendo 1 bolsa para Repórter e 2 bolsas para Edição e/ou Áudio. O horário é de 9 h às 13 h.

Os interessados (somente alunos da UFRJ) podem enviar currículo para producao@reitoria.ufrj.br, sergiomeyer@reitoria.ufrj.br e marcia@reitoria.ufrj.br

Mais informações nos telefones 2598-1894 ou 9632-4253 ( Vívian , Sérgio ou  Márcia).