Banco de Estágios

Laboratório de Telejornalismo Online abre vaga para repórter

foto

Está aberto o processo de seleção para uma bolsa de Iniciação Artística e Cultural para o Laboratório e site TJUFRJ, na função de repórter. A seleção acontecerá na quinta-feira, dia 3 de abril, às 10h30, na sala do TJ (Central de Produção Multimídia/ECO).

O laboratório e o site do telejornal on line da Escola de Comunicação da UFRJ é o resultado do trabalho desenvolvido numa disciplina da escola, aberto aos alunos dos ciclos básico e profissionalizante, funcionando como um laboratório de ensino, pesquisa e extensão.


Companhia Folclórica do Rio seleciona músico

foto

A Companhia Folclórica do Rio - UFRJ está selecionando alunos para fazerem parte do grupo como músico bolsista. A seleção acontece nos dias 2 e 4 de abril, às 13h30, no departamento de Arte Corporal da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD/UFRJ).

As vagas são para canto, instrumentos em cordas (violão e cavaquinho), percussão, sopro, acordeão.


Área de estratégia do Coppead seleciona bolsista

foto

Professor da área de Estratégia do Coppead/UFRJ seleciona estudante interessado no tema para vaga de assistente de pesquisa, cuja carga horária é de 20 horas semanais.  Os candidatos devem estar entre o 3º e 6º período e ter fluência na leitura em inglês. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail:
hpacheco@coppead.ufrj.br ou
henriquefpacheco@gmail.com.


Arquitetura seleciona bolsista

foto

O projeto Casas Brasileiras do Século XX, do departamento de Análise e Representação da Forma da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ, está selecionando bolsistas para pesquisa divida em dois módulos. O primeiro consiste no Documento de Memória da Arquitetura através de modelos reduzidos; já o segundo trata do banco de publicações. O projeto tem duração de 12 meses.

As inscrições acontecem no dia 2 de abril e as entrevistas no dia 3, no próprio departamento. Os candidatos devem ter coeficiente de rendimento acumulado (CRA) igual ou superior a 7 (sete). Além disso, os interessados em participar do módulo I devem ter habilidade em maquetes e Autocad, já para o módulo II, são necessários conhecimentos de Photoshop e internet.

Todos os candidatos devem levar currículo, boletim atualizado, comprovante de requerimento em inscrição de disciplinas (CRID), horário acadêmico individual de 2008/1, portfólio (álbuns de trabalhos já realizados em foto ou desenho) e maquete (para os candidatos ao módulo I).