Tome Nota

HUCFF seleciona recepcionistas para Central de Informações

Aline Durães

imagem tome nota

O Serviço de Treinamento e Desenvolvimento da Divisão de Recursos Humanos do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) está recrutando, até o dia 17 de dezembro, recepcionistas para o “Projeto Central de Informações – Posso ajudar?”.

As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Os interessados devem apresentar currículo e documentos pessoais na sala 01D42, localizada no primeiro andar do hospital. Para concorrer às vagas, é necessário ser maior de 18 anos, possuir 2º grau completo e noções de Informática e Telemarketing.

Vinte candidatos serão selecionados para um mês de treinamento, período no qual vão receber RIO-CARD, para cobrir as despesas com o transporte, e refeição. Desses, oito vão ser recrutados para preencher as vagas iniciais do projeto. Aqueles que não forem selecionados para o treinamento poderão ser aproveitados para o banco de dados da Cooperas, cooperativa prestadora de serviços ao hospital.

O “Projeto Central de Informações – Posso ajudar?” pretende, inicialmente através da fixação de profissionais uniformizados no setor de triagem, no ambulatório e na portaria do HU, melhorar o atendimento do hospital à comunidade. A iniciativa contempla também a etapa futura de criação de um call center, para o qual os usuários poderão ligar, tirar dúvidas e até marcar consultas médicas.

– Sabemos que, nem sempre, os funcionários estão preparados para receber e acolher a comunidade usuária do HU. Por isso, queremos treinar os candidatos para que eles tenham informações mais precisas, evitando conflitos e fluxos incorretos dos usuários nas dependências do hospital. Além disso, vamos lançar pessoas qualificadas no mercado de trabalho – explica Izabel Cristina dos Santos, enfermeira integrante da equipe responsável pela central.

A expectativa é de que a central de informações comece a funcionar em março de 2008.