Tome Nota

Doe um livro

imagem tome nota

Uma ação que está possibilitando o ingresso de estudantes oriundos de baixa renda nas universidades são os cursos pré-vestibulares comunitários (CPV). O CPV Samora Machel foi fundado em 2002 e é coordenado pelo professor João Massena, do Instituto de Química (IQ/UFRJ).

O pré-vestibular recebe o apoio da UFRJ e é voltado, principalmente, aos alunos residentes no entorno da Ilha do Fundão. Os próprios estudantes de graduação e pós-graduação, em geral dos cursos de licenciatura, dão aulas para os vestibulandos. Apesar da evasão, que vai além das limitações financeiras, o curso comporta, hoje, uma média de 80 alunos e tem como meta a inclusão social e cultural dos mesmos.

Para dar continuidade ao sucesso, o pré-vestibular conta com a população acadêmica para ajudar na formação da biblioteca do curso. Participe! Doe um livro.

Local de recebimento: Secretaria Acadêmica de Graduação do Instituto de Química —Centro de Tecnologia, Bloco A, 5º andar. O horário de entrega é de 15 às 20h. Falar com Vania.