Carregando Carregando...

No Foco

Os capitalistas que desculpem, mas lucro não é fundamental

foto no foco

 

As editoras universitárias ocupam atualmente cerca de 8% do mercado editorial, uma inserção ainda tímida, dado o número de universitários do país tido como público principal. Uma boa parte das obras é direcionada a uma determinada área do conhecimento, o que em termos de tiragem acaba por limitá-la a números bem inexpressivos. Mas é importante frisar que as editoras universitárias — destaque para a editora UFRJ que há mais de duas décadas publica livros acadêmicos de relevância — não pautam a escolha de seus títulos do mesmo modo que o fazem as privadas. Até porque, elas não têm como objetivo final o lucro. Vale dizer que a função da editora da universidade é nobre, pois publica muitas vezes obras fundamentais que não teriam sequer atenção no mercado editorial privado.

 

 

 

Manchetes

  • De Olho na Mídia - Ciência ou auto-ajuda?
  • Ponto de Vista - Pré-vestibulares comunitários reagem à ação da Prefeitura
  • Olho no Olho - Sopa de letras
  • Tome Nota - NCE oferece serviço de telefonia gratuita
  • Zoom - Escola de Química: tradição e inovação juntas há 74 anos
  • Agenda - I Seminário psicologia & deficiência: possíveis interfaces
  • Entrelinhas - Contabilidade Gerencial – uma abordagem da Teoria das Restrições
  • Edição 173
  • 28 de agosto de 2007

Editorias

  • Entrevista
  • Pesquisa
  • Saúde e bem-estar
  • Em pauta
  • Tome Nota
  • Agenda

Busca

 
  • Página Inicial
  • O Boletim
  • Equipe
  • Edições Anteriores
  • Cadastro
  • Fale Conosco

Links

  • Portal da UFRJ
  • Olhar Vital
  • Jornal da UFRJ
  • Mídia Impressa
  • Imagem UFRJ
  • webTV UFRJ
  • Plano Diretor 2020


<< voltar
Topo
www.olharvirtual.ufrj.br - Superintendência Geral de Comunicação Social da UFRJ
PAINEL DE ARGUMENTOS