Agenda

Matrículas dos novos alunos do CAp-UFRJ


O Colégio de Aplicação da UFRJ (CAp-UFRJ) recebe os candidatos aprovados em seu processo seletivo para as matrículas do ano letivo de 2010. Com exceção da 1ª série do ensino fundamental, os novos alunos de todas as demais séries devem efetuar as inscrições nos dias 5, 6 e 7 de janeiro, das 8h às 16h, na sede da unidade, na Rua Batista da Costa, 55, Lagoa.


Mestrado em Administração da Coppead


O Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Coppead) abre vagas para o seu mestrado em Administração. O programa é voltado para a formação de profissionais capazes de atuar eficazmente na área de Administração, que estejam motivados e habilitados a trabalhar em equipe e possam tomar decisões conscientes e amparadas pelos mais modernos conceitos e técnicas de gestão de negócios.

Para atender à necessidade de unir prática empresarial a conhecimentos acadêmicos e proporcionar aos alunos sólida visão empresarial, que integre as diversas áreas funcionais da empresa, o programa oferece uma diversificada metodologia de ensino que conta com estudos de casos, simulações computadorizadas, jogos de empresas e participação em projetos de consultoria.

O mestrado tem duração de dois anos e exige dos alunos dedicação em tempo integral. É um programa gratuito, com o aluno apenas cobrindo as despesas com material didático. Dependendo da disponibilidade de recursos de órgãos oficiais como CAPES, CNPq e FAPERJ, assim como de algumas empresas, são oferecidas bolsas de estudos durante o programa. No entanto, o número delas é normalmente inferior à demanda.

Os interessados devem efetuar a matrícula pessoalmente no próximo dia 12, das 9h às 15h30, na Secretaria Acadêmica no prédio, que fica na Rua Pascoal Lemme, 355, Cidade Universitária.