• Edição 256
  • 01 de julho de 2009

Tome Nota

Solidariedade no Campus

Fernanda Turino

Sabe aquela roupa sem uso que está no seu armário? Ela agora pode ser útil para alguém. É que, nos dias 1º e 2 de julho, acontece o evento Campus Solidário, que arrecadará além de roupas, alimentos não perecíveis, livros e brinquedos (novos ou usados) que serão encaminhados a ONGs para doação.

O evento, a ser realizado no Bloco A do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ, das 10h às 16h, irá reunir cerca de 10 instituições com trabalhos sociais. Dentre elas a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), que há 12 anos desenvolve empreendimentos solidários autogestionários.

No dia 1º haverá ainda uma campanha para doação de sangue. O Hemorio trará uma unidade móvel para a Cidade Universitária. Para doar, a pessoa deve trazer documento de identidade, estar com boa saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecederem a doação. Outras informações no site do Hemorio: www.hemorio.rj.gov.br.

No evento, apoiado pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Coppead), os alunos, professores e funcionários da universidade poderão se inscrever em programas de voluntariado.

Para mais informações acesse www.campussolidario.wordpress.com.