• Edição 238
  • 17 de fevereiro de 2009

Tome Nota

Clínica Odontológica oferece tratamento gratuito

Beatriz Cruz – AgN/ Centro de Ciência e Saúde

imagem tome nota

O Departamento de Clínica Odontológica da Faculdade de Odontologia da UFRJ está selecionando pacientes interessados em participar gratuitamente do projeto "Tratamento Periodontal de Pacientes com Periodontite Agressiva".

Podem participar pessoas entre 18 e 35 anos que apresentem sintomas como sangramento e retração das gengivas e amolecimento e mudança de posição dos dentes. A terapia é bastante eficaz e impede o avanço da doença que, se não tratada, leva à perda precoce dos dentes, com a consequente dificuldade de mastigação, além de causar um desconforto estético.

O tratamento não é cirúrgico, mesmo assim envolve raspagem dos dentes, realizada por especialistas, além de orientações ao paciente no sentido de promover mudanças nos hábitos de higiene bucal. A duração é de mais ou menos um mês, porém deve-se ressaltar a importância da manutenção em longo prazo.

Os envolvidos no projeto são os alunos do curso de mestrado da Faculdade de Odontologia, Mayra Xavier, Victor Varella e Débora Heller, orientados pelo professor do Departamento de Clínica Odontológica Eduardo Feres.

A Clínica Odontológica atende de segunda a quinta no horário da manhã e fica no 2° andar da Faculdade de Odontologia, prédio anexo ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, Cidade Universitária.

Mais informações com a senhora Ada através do telefone 2539-0645