• Edição 224
  • 07 de outubro de 2008

Banco de Estágios

Vaga no programa de Engenharia de Transportes da Coppe

foto

O Programa de Engenharia de Transporte (Pet - Coppe) oferece bolsas de iniciação científica a estudantes que se interessem em trabalhar com os “Projetos Jogos Matemáticos aplicados a Engenharia de Transportes”. Os alunos precisam estar cursando a partir do 3° período da graduação, possuir Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) maior que 7 e disponibilidade de 20 horas semanais. Além disso, espera-se que os bolsistas possam desenvolver conhecimentos avançados em algoritmos de simulação e na linguagem de programação VBA. Haverá auxílio no desenvolvimento de aplicativos e trabalhos de pesquisa bibliográfica.

O valor da bolsa é R$ 300. Os interessados devem enviar currículo e histórico escolar (em pdf) até dia 13 de outubro para o contato: dagosto@pet.coppe.ufrj.br.

 


Iniciação científica no CCS

foto

O Laboratório de Biologia Molecular de Vírus do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) está selecionando alunos para participar de projeto envolvendo o estudo da biologia molecular de poxvírus. Para preencher as vagas disponibilizadas, os alunos precisam estar cursando a partir do 3° ou 4° período de Biologia. A possibilidade de bolsa de Iniciação Científica é condicional à disponibilidade de horário e ao desempenho no estágio.

Os interessados devem procurar a professora Clarissa Damaso, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), Bloco C, sala C1-028 e levar histórico escolar.

 

 


Oportunidade de Estágio na Geografia

foto

O Grupo de Estudos em Geografia Portuária, coordenado pelo professor Frédéric Monié, oferece uma bolsa PIBIC de Iniciação Científica, durante o período de outubro de 2008 a julho de 2009, para trabalhar com o tema “Evolução recente do Sistema Portuário brasileiro”.

Para preencher a vaga, o estudante precisa estar cursando, no mínimo, o terceiro período, ter Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) maior que 7 e noções de inglês. Os interessados devem entregar o currículo diretamente ao coordenador do projeto.