• Edição 219
  • 02 de setembro de 2008

Banco de Estágios

Estágio de Iniciação Científica

foto

A unidade multidisciplinar de Genômica, coordenada pela professora Wanda von Krüger, está recrutando alunos dos cursos de Biologia, Biomedicina, Biofísica e Microbiologia que possuam coeficiente de rendimento acumulado acima de 7 para estágio de iniciação científica.

Os selecionados atuarão em pesquisas relacionadas à regulação de expressão gênica, à análise de expressão diferencial de proteínas e à constituição e caracterização de mutantes em genes específicos.

Os interessados devem comparecer à unidade multidisciplinar, que se localiza no bloco G, sala 43, do prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

 


Laboratório de Entomologia Médica recruta estagiários

foto

O Laboratório de Entomologia Médica está selecionando estagiários das áreas de Biologia, Biofísica e Farmácia para atuar na investigação da interação inseto parasita e seu hospedeiro.

Para preencher as vagas, é necessário que os estudantes tenham interesse por pesquisas relacionadas a insetos. Após o período de estágio, há possibilidade de bolsa de iniciação científica.

Os interessados podem entrar em contato com os coordenadores do laboratório através do e-mail sbressan@biof.ufrj.br.

 

 


Neuroanatomia abre vaga

foto

Alunos dos cursos de Biologia, Biomedicina e Jornalismo, que possuam coeficiente de rendimento acumulado superior a 7, tenham inglês fluente e gostem de ler e escrever, podem se candidatar à vaga de estágio no Laboratório de Neuroanatomia Comparada, coordenado pela professora Suzana Herculano-Houzel.

O estudante, que irá atuar divulgando as pesquisas no site www.cerebronosso.bio.br, precisa ter também disponibilidade de 20 horas semanais. Os interessados devem encaminhar currículo de uma página e declaração de interesses no corpo de um e-mail para suzanahh@gmail.com. E-mails com arquivos anexados serão descartados.