• Edição 209
  • 24 de junho de 2008

Banco de Estágios

Jornal da Adufrj recruta estagiário

foto

O Jornal da Adufrj (Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro) abriu vaga para um estagiário de Comunicação Social.

O horário deverá ser combinado, dentro de uma carga de 12 horas semanais. A bolsa auxílio é de R$ 410, mais vale-transporte. Os interessados devem enviar currículo para comunica2@adufrj.org.br, informando sua disponibilidade de horário.

 

 

 

 


Estágio em Ecologia Aquática

foto

Estão abertas as inscrições para estágio de Iniciação Científica em Ecologia Aquática (fitoplâncton) no laboratório de Ficologia do departamento de Botânica do Museu Nacional.

Os projetos em andamento podem ser acessados no site http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4783592D9.

Os interessados devem entrar em contato com Vera Huszar, através do telefone 2567-2009, em horário comercial.


Bolsa para projeto de pesquisa sobre música

foto

Micael Herschmann, professor da Escola de Comunicação, está selecionando um bolsista PIBIC/CNPq para o seu projeto de pesquisa intitulado O circuito cultural do Samba e do Choro da Lapa. Comunicação, Cultura e Indústria da Música do Estado do Rio de Janeiro - subsídios para a elaboração de políticas de desenvolvimento local sustentável e políticas culturais democráticas.

Os interessados devem deixar, no escaninho do professor, até o dia 27 de junho, o histórico escolar e currículo. Estão aptos a se candidatar os alunos da Graduação que estão cursando entre o 3º. e 5º. períodos e com coeficiente de rendimento igual ou superior a 8 (oito).


Estágio em Mídias Audiovisuais

foto

A Coordenadoria de Comunicação da UFRJ - Serviço de Mídias Audiovisuais e Multimídias - oferece 4 bolsas de estágio para alunos de Comunicação Social. Uma vaga é para edição e as outras três são para cinegrafista. O trabalho é direcionado às mídias WebTV UFRJ, Jornal da UFRJ, Olhar Virtual, Olhar Vital, Imagem UFRJ e Portal da UFRJ.
 
É desejável que o candidato saiba trabalhar em equipe e que seja dinâmico, lembrando que só serão aceitos alunos da UFRJ. A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, havendo disponibilidade para o turno da manhã e da tarde.
 
Os interessados devem enviar currículo para producao@reitoria.ufrj.br e lucianacampos@reitoria.ufrj.br. Para mais informações, ligar nos telefones 2598-1621ou 9632-4253 (Vivian, Beatriz ou Luciana).