• Edição 206
  • 03 de junho de 2008

Banco de Estágios

NCE abre 16 vagas

foto

A Divisão de Suporte de Redes do Núcleo de Computação Eletrônica (NCE/UFRJ) oferece 12 bolsas de estágio. Para concorrer às vagas, os candidatos devem estar cursando a Graduação na UFRJ e ter conhecimentos de Informática e de TCP/IP Básico. É desejável também que o aluno tenha noções de programação em ambiente Unix.

Além dessas, há quatro bolsas no Centro de Atendimento e Tratamento de Incidentes de Segurança (Cenatis). Além dos requisitos necessários às primeiras vagas, é desejável que o estudante interessado tenha também conhecimento básico em segurança da informação.

A carga horária de ambas as oportunidades é de 10 horas semanais, e o valor da bolsa é de R$ 300. Os estudantes podem entrar em contato com os recrutadores através do e-mail redes@nce.ufrj.br. No campo assunto, deve estar especificada a palavra estágio, para que a equipe de seleção marque entrevista.

 


Pesquisa em Urbanismo oferece bolsa de iniciação científica

foto

Alunos interessados na área de urbanismo podem se candidatar a uma bolsa de iniciação científica do CNPq para a pesquisa Urbanismo na sociedade de risco: estratégias de planejamento e projeto para integração e inclusão de espaços urbanos em áreas de conflito, coordenado pela professora Rachel Coutinho.

Os candidatos devem entrar em contato com as professoras Eliane Bessa (elianebessa@terra.com.br) ou Luciana Andrade (luciana_andrade@ufrj.br)

Projeto FAU ainda recruta estagiários

foto

O Projeto FAU, criado com o objetivo de recuperar e revitalizar o prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ, ainda está selecionando estagiários para trabalhar com levantamentos, obras e projetos. Os candidatos devem estar cursando a Graduação a partir do 6º período e ter experiência em AutoCAD, Corel Draw, Photoshop e 3D.

Os interessados devem entrar em contato com a arquiteta Regina Carvalho através do e-mail projetofau@fau.ufrj.br. Mais informações na sala do Projeto FAU (2º andar do prédio da Reitoria) ou pelo telefone 2598-1625.