• Edição 194
  • 11 de março de 2008

Banco de Estágios

Estágio no IQ

foto

O Laboratório Life do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro está oferecendo uma bolsa de iniciação científica. Os interessados devem estar matriculados nos cursos de Farmácia, Biologia, Ciências Biomédicas ou Química, uma vez que o projeto envolve Biologia Molecular e Microbiologia. É exigido aos candidatos o conhecimento básico de inglês. Para saber mais informações sobre a vaga ou para se candidatar, os estudantes devem entrar em contato com Patrícia Fernandes pelos telefones 2562-7735 ou 8881-5627.

 


Instituto de Biofísica oferece bolsa


foto

O Laboratório de Entomologia Médica do Instituto de Biofísica da Universidade Federal do Rio de Janeiro está oferecendo uma bolsa de iniciação científica. O projeto é sobre a investigação de substâncias bioativas no modelo Evania appendigater (L.) (Hymenoptera: Evaniidae) e Reriplaneta: Blattidae (L.) (Blattodea: Blattidae).

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: sbressan@biof.ufrj.br, pelo telefone 2562-6589 ou ir pessoalmente ao Laboratório, no bloco D, sala 013, Instituto de Biofísica, Centro de Ciências da Saúde – Cidade Universitária.

 


Laboratório de Imunologia abre vaga

foto

O Laboratório de Imunologia Molecular procura estudantes que queiram participar de projeto de iniciação científica. Os interessados devem estar matriculados nos cursos Farmácia, Biologia, Ciências Biomédicas, Microbiologia ou Imunologia.

Os candidatos devem entrar em contato com Ana Carolina Pinto pelo e-mail anapinto@biof.ufrj.br. O laboratório fica no bloco B, sala 007, Centro de Ciências da Saúde – Cidade Universitária.

 

 


UFRJ divulga edital de bolsa auxílio

foto

Estão abertas as inscrições para os estudantes da UFRJ interessados em concorrer ao Benefício Moradia e Bolsa Auxílio, oferecidos pela Pró-reitoria de Graduação.

Incluindo renovações, a UFRJ disponibiliza 504 vagas para o beneficio-moradia e 1.500 bolsas auxílio, no valor mínimo de uma bolsa de iniciação científica. A distribuição das bolsas remanescentes será na proporção de 3/5 para alunos calouros e 2/5 para alunos veteranos.

A seleção de novos alunos baseia-se na avaliação das condições sócio-econômicas e da distância do local de moradia. Os inscritos serão classificados conforme o grau de dificuldades sócio-econômicas efetivamente comprovadas.

Para se inscrever, é necessário preencher um formulário que estará disponível, junto com a lista de documentos necessários, a partir da próxima segunda-feira (17/3) até o dia 28 de março na Divisão de Assistência ao Estudante (DAE) – sala 809 do prédio da Reitoria, avenida Pedro Calmon, 550, Cidade Universitária. Ao retirar o formulário, o aluno já agenda uma entrevista com a Assistente Social.

Para mais informações: 2598-1716, 2598-1718 e 2598-1724.