• Edição 184
  • 13 de novembro de 2007

Tome Nota

Publicidade e propaganda para todos

imagem tome notaOrganizações não-governamentais, projetos sociais e associações sem fins lucrativos que desejarem obter serviços de planejamento e desenvolvimento de publicidade e propaganda, campanhas de divulgação e criação de identidades visuais para marcas de produtos, serviços, eventos, programas e projetos para suas entidades, agora contam com a Agência Experimental de Publicidade da Escola de Comunicação – UFRJ.

Os grupos atendidos pela agência passam a ter acesso à propaganda como ferramenta, fator estratégico para divulgação do seu trabalho e também como transferência de conhecimento e técnicas. Um dos objetivos da agência também é contribuir para promoção da autonomia desses grupos tanto na condução de seus interesses no mercado como na aquisição de capacidade crítica para lidar com as outras agências de comunicação quando não forem mais tutelados por Ongs ou incubadoras.

A Agência Experimental de Publicidade foi criada em 2006 e é um projeto de extensão universitária da UFRJ. Ela atende, principalmente, grupos sociais carentes oferecendo serviços publicitários comunitários para fins de representatividade e inclusão social, como também a projetos de extensão e pesquisa da própria universidade.

A agência fica localizada na Escola de Comunicação no campus da Praia Vermelha. Os interessados nos serviços ofertados podem entrar em contato com a coordenadora do Laboratório Universitário de Propaganda Aplicada (Lupa), Marta Pinheiro, pelo e-mail: atendimento.lupa@gmail.com.

 

Anteriores