• Edição 176
  • 18 de setembro de 2007

Tome Nota

Instituto de Nutrição recruta voluntárias para estudo sobre síndrome metabólica

 

 

imagem tome notaVocê, mulher não fumante e não diabética, com idade entre 30 e 45 anos, que está acima do peso, que apresenta elevadas taxas de glicose, gordura no sangue e que não tem feito nenhum tipo de tratamento para emagrecimento nos últimos três meses, pode ajudar na prevenção e no controle de doenças cardiovasculares.

O Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC/UFRJ) está recrutando voluntárias para participar de uma pesquisa sobre o efeito de uma dieta hipocalórica e de alguns tipos de gorduras na expressão gênica. A intenção do estudo é gerar subsídios para um atendimento nutricional mais eficaz no tratamento da síndrome metabólica, apontada como uma das principais responsáveis pela ocorrência das doenças cardiovasculares.

As participantes do estudo deverão doar amostras de sangue para exames laboratoriais, responder a questionários e realizar avaliação da gordura e de outras medidas corporais. Durante a pesquisa, as voluntárias receberão orientação nutricional para perda de peso por uma equipe de nutricionistas da UFRJ. E, ao final da pesquisa, elas terão acesso a todos os resultados das análises bioquímicas e genéticas.

As interessadas deverão enviar um e-mail para jnutclin@nutricao.ufrj.br ou entrar em contato com um dos telefones listados: 9638-0386, nutricionista dra Sofia; 8745-2534, Nutricionista dra Grazielle; 8610-1469 , nutricionista dra Silvânia.

Anteriores