• Edição 147
  • 15 de fevereiro de 2007

De Olho na Mídia

Escola de negócios da UFRJ no ranking Financial Times 2007

RIO – O Coppead/UFRJ foi classificado mais uma vez no ranking Financial Times das 100 melhores escolas de negócios do mundo, agora como único representante da América Latina. A escola, que subiu mais de 30 posições, ficando em 62º lugar, atribui a boa performance ao sucesso profissional dos ex-alunos.

Três anos após a conclusão do curso a carreira da turma de 2002 decolou, com um acréscimo salarial médio, em dólares, de 131% em relação ao último emprego. Esse sucesso pode ser creditado em grande parte ao reconhecimento internacional do Coppead, que, além de ter entrado no ranking FT seis vezes nos últimos sete anos, obteve em 2006 o selo Equis, certificado de qualidade concedido pela European Foundation for Management Development (EFMD).

A experiência internacional proporcionada aos alunos durante o curso é um quesito cada vez mais valorizado pelas organizações avaliadoras. E nele, o Coppead tem brilhado, ficando em 7º lugar no ranking FT 2007. Nos últimos anos, mais da metade das turmas de mestrado tem ingressado em programas de intercâmbio, cursando disciplinas em universidades norte-americanas e européias.

 

Veículo: O Globo Online   Data: 09/02/2007   Editoria: Educação