• Edição 139
  • 09 de novembro de 2006

Tome Nota

Instituto de Economia promove campanha de doação de sangue

imagem tome nota

O Instituto de Economia (IE) promoverá, no próximo dia 16, de 9 às 15 horas, uma coleta de sangue em benefício do Instituto Nacional de Cardiologia Laranjeiras (INCL). A iniciativa é do Centro Acadêmico (CA) do IE, em parceria com a sua direção administrativa.

Essa é a segunda vez que o IE realiza a campanha de doação de sangue, em 2006. Segundo, Flávia Grumbach, secretária do Instituto de Economia, os alunos do CA levaram à direção a idéia, que foi bem acolhida. Para Thiago Bahia, membro do CA, a participação da direção foi fundamental. Thiago disse ainda que pretende inserir a coleta nas atividades do trote 2007. “Mas não queremos que seja uma atitude isolada do IE, o ideal é que toda a universidade promova a solidariedade na próxima semana de calouros”, completou.

Segundo Nilcy Castro, coordenadora da coleta do INCL, é de extrema importância que as pessoas sejam doadoras. “No INCL, a situação é sempre complicada porque todos os dias fazemos três ou quatro cirurgias cardíacas, por isso precisamos de muito sangue”, revelou Nilcy.

A coleta será realizada na sala 102 do Instituto de Economia, onde a equipe do Instituto de Cardiologia montará a estrutura necessária para as doações. Estarão à disposição de duas a três cadeiras de coleta. A expectativa é de que sessenta bolsas de sangue sejam coletadas.

O Instituto de fica localizado no campus da Praia Vermelha, avenida Pasteur, 250.