• Edição 131
  • 14 de setembro de 2006

De Olho na Mídia

UFRJ: Saiu número final de candidatos

Vestibular 2007 tem 45.849 inscritos

Na disputa pelas 6.573 vagas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estão 45.849 candidatos. O número final de inscritos no vestibular 2007 foi divulgado pela coordenação do concurso na última segunda, dia 11. O número total de participantes ficou bem abaixo do último concurso que teve 57 mil candidatos.

“Não há uma explicação única para a variação do número de inscritos. Essa variação é comum de ano para ano. O total de inscritos ficou abaixo do último concurso e próxima do penúltimo. Muitos podem ser os motivos dessa variação”, disse o coordenador acadêmico do concurso, Luiz Otávio Langlois.

Para alguns candidatos, o concurso começa nesse final de semana, dias 16 e 17, com a realização do Teste de Habilidade Específica (THE).

Os inscritos para o concurso de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Cenografia e Indumentária), Composição de Interior, Composição Paisagística, Desenho Industrial (Programação Visual e Projeto de Produto), Escultura, Gravura, Pintura, Dança, Direção Teatral, Licenciatura em Educação Artística (Artes Plásticas e Desenho) e Bacharelado em Música devem conferir o Cartão de Confirmação do THE para saber a data e local onde farão a prova. O cartão pode ser retirado nos pólos de atendimento até o próximo dia 15 ou pela Internet no site do vestibular até o dia 17.

“Os candidatos devem conferir no cartão do THE o local onde farão a prova. Em Desenho Industrial, por exemplo, haverá candidatos no CCMN e na Reitoria. Então, é preciso conferir o local exato”, explicou Luiz Otávio.

Os inscritos para o curso de Direção Teatral devem assistir ao espetáculo O Círculo de Giz Caucasiano, de Bertolt Brecht, comdireção de Sérgio de Carvalho, que está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil.

De acordo com a coordenação, a produção do espetáculo reservou ingressos a serem distribuídos nas sessões dos dias 14 e 15 de setembro. O candidato deve apresentar documento de identificação na bilheteria do teatro, para fazer a retirada gratuita de seu ingresso (somente um ingresso por candidato). O número de ingressos é limitado, e a sua distribuição será feita por ordem de chegada.

A partir do dia 21 de outubro, os inscritos no concurso receberão o Cartão de Confirmação de Inscrição no vestibular. As provas estão marcadas para os dias 12 e 26 de novembro.

Mais informações: www.vestibular.ufrj.br

Espetáculo: O Círculo de Giz Caucasiano

Local: Centro Cultural Banco do Brasil

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66, Centro do Rio de Janeiro

Horário: de quarta a domingo, às 19h.

Ingressos: a R$ 10 (R$ 5 para estudantes).

 

Veículo: Folha Dirigida   Data: 12/09/2006   Editoria: Educação