• Edição 126
  • 10 de agosto de 2006

Tome Nota

Você morou na Casa do Estudante?

imagem tome nota

A UFRJ elabora uma coletânea sobre seus prédios históricos que integram o patrimônio arquitetônico e cultural da cidade do Rio de Janeiro. Nesta fase, estão sendo recolhidos depoimentos sobre a Casa do Estudante Universitário (CEU), que funcionou na Avenida Rui Barbosa, número 762.

O prédio, tombado em 13 de junho de 1982 pelo Governo do Estado, passa agora por obras de restauração. Nos anos 70 e 80, o prédio sediou encontros, eventos, espetáculos de grupos, movimentos e entidades engajadas nas lutas pelo fim da ditadura militar e pela redemocratização do país.

Se você morou na CEU ou participou dos eventos lá realizados, por favor, entre em contato com a universidade, por intermédio do endereço eletrônico ceumemoria@reitoria.ufrj.br , para dar seu depoimento.


Faculdade de Farmácia realiza exames

imagem tome nota

O Laboratório de Análises Clínicas da Faculdade de Farmácia (Lacfar) da UFRJ realiza exames, tanto de rotina como especializados, como um projeto de extensão universitária registrado na Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB), desde 1984.

Os serviços também são oferecidos à comunidade e aos servidores da UFRJ, por meio de exames de admissão, periódicos e periciais solicitados através da Divisão de Vigilância e Saúde do Trabalhador (DVST), órgão subordinado a Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4). A realização dos exames é feita sob a supervisão dos professores das diversas áreas de atuação profissional.

Além de oferecer estes serviços, o Lacfar tem papel relevante nas atividades de pesquisa do Departamento, como fonte de material clínico.

O Lacfar funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 10 horas para coleta e entrega de material e de 10 às 14 horas para entrega de resultados. O laboratório está localizado na sala 47 do segundo andar do Bloco A do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Os telefones para contato são 2562-6423 e 2562-6416.