• Edição 122
  • 13 de julho de 2006

Fique de Olho

Mostra Mais 2006: últimas semanas

foto

O curso de Direção Teatral, com o apoio dos cursos da Escola de Comunicação e da Escola de Belas Artes, promove, até o dia 16 de julho, a “Mostra Mais 2006”, uma programação cultural intensa que envolverá toda a Escola de Comunicação, além de outros pontos do campus Praia Vermelha.

O campus da Praia Vermelha fica localizado na avenida Venceslau Brás, 71, Praia Vermelha, mais informações (21) 9982-5382.

A seguir, a programação da última semana:

14/07, 18h, sala 136

“Las Terribles Noches de Roberto”

Autor: Inspirado na obra de Roberto Arlt

Direção: Marcus Galinha

 

14/07, 20h, Campinho

“Peer Gynt”

Texto: Henrik Ibsen

Direção: Sunshine Pessanha

 

15/07, 18h, Sala Anísio Teixeira

“Um nome para Romeu e Julieta”

Autor: William Sheakespeare

Adaptação: Dani Lossant e Felipe Barenco

Direção: Dani Lossant

 

16/07, 20h, Sala Anísio Teixeira

“Um nome para Romeu e Julieta”

Autor: William Sheakespeare

Adaptação: Dani Lossant e Felipe Barenco

Direção: Dani Lossant


3º Congresso de Extensão da UFRJ

logo Forum de Ciencia e Cultura

O 3º Congresso de Extensão da UFRJ ocorrerá entre 26 e 28 de setembro. O evento tem como objetivos discutir as tendências e perspectivas da institucionalização da Extensão Universitária no contexto nacional e local a partir das diretrizes do Plano Nacional de Educação, Plano Nacional de Extensão, Documentos do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), Plano de Desenvolvimento Institucional da UFRJ e o Plano de Ação da Pró-reitoria de Extensão (PR-5) da UFRJ para 2006.

A apresentação de trabalhos no congresso é facultativa para os docentes, técnicos-administrativos e estudantes da UFRJ, membros de programas e projetos de Extensão. Entretanto será obrigatória para os coordenadores e estudantes bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão – Pibex/UFRJ. Em breve serão divulgadas as orientações e prazos para inscrição de trabalho na página www.pr5.ufrj.br, da PR-5.


Programação do Forum de Ciência e Cultura

Imagem 1

 

Dia 20, 19h, Salão Dourado

Projeto Música no Forum

Tributo a Mozart

Flávia de Castro (violino), Dhyan Toffolo (violino), Mateus Ceccato (violoncelo) e Myrian Aubin (piano)

Obras de Mozart

 

 

 

 

 


Exposição no Hospital Universitário

logo Forum de Ciencia e Cultura

A exposição “Humanizar É”, que reúne uma mostra heterogênea e representativa de depoimentos de funcionários do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) sobre o tema em questão, permanece no hall da portaria principal do HU. O evento é mais uma iniciativa do hospital para estimular sua comunidade interna a refletir sobre o que significa humanização no cotidiano da equipe de saúde.

O Programa de Humanização do HU é integrado pela Coordenação de Políticas de Humanização e Valorização do Cliente. Sua missão principal é incentivar, apoiar e promover iniciativas que resultem na constante melhoria do atendimento ao paciente. Posteriormente, a exposição “Humanizar É” será divulgada nos murais dos andares do HU.