• Edição 119
  • 21 de junho de 2006

Tome Nota

Novos recursos para acervo bibliográfico da UFRJ

imagem tome nota

A Universidade Federal do Rio de Janeiro atualizará e aumentará o acervo de suas bibliotecas. Com o intuito de dispor de novos títulos e substituir aqueles que estão em péssimas condições de conservação, o Sistema de Bibliotecas e Informação (SiBI) fará uma grande aquisição, principalmente de material bibliográfico inédito. O investimento total, nesse ano, já alcança um milhão de reais, sendo que 400 mil advêm de uma emenda parlamentar da deputada Jandira Feghalli recentemente liberada.

Os bibliotecários devem fazer um levantamento de novos títulos para seus acervos, entregando uma listagem para o SiBI até o dia 15 de agosto. Dentre as medidas a serem tomadas, está a obrigatoriedade de não se repetirem os títulos já presentes na listagem do primeiro semestre desse ano, a fim de aumentar a diversidade de obras. Além disso, é importante que se insiram obras de referência relevante para cada área de atuação.

A bibliotecária e diretora da Divisão de Bibliotecas, Myriam Lafayette de Sá Linden, fala sobre a importância dessa verba: “Há muito tempo, as bibliotecas da UFRJ estavam precisando de atualização do seu acervo”.

Esse recurso será usado para atualização da bibliografia dos cursos, mantendo o acervo atualizado. “É um recurso adicional para a compra de livros. Todas as bibliotecas mandaram sua demanda e a UFRJ vai fazer uma licitação para a compra desse material”, destaca Myriam.

A listagem de solicitações deve ser enviada até o dia 30 de junho para o e-mail ctcon@ct.ufrj.br, aos cuidados da Biblioteca de Referência Cristiane Gaspar.