• Edição 116
  • 01 de junho de 2006

De Olho na Mídia

Isenção de taxa na UFRJ

Quem não pode pagar a inscrição do vestibular 2007 deve fazer o pedido através do site da instituição até julho

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou o edital de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2007. Os interessados deverão fazer o pedido entre os dias 19 de junho e 14 de julho através do site www.vestibular.ufrj.br. Só poderão pedir isenção aqueles que já concluíram ou vão concluir este ano o ensino médio.

Para os candidatos que não têm acesso à internet, a UFRJ disponibilizará Pólos de Apoio Informatizado que funcionarão das 9h às 16h, na Praia Vermelha e no NCE, na Ilha do Fundão, da 18h às 21h, no IFCS, no Largo de São Francisco.

Nesta primeira etapa os candidatos deverão apenas preencher o formulário de inscrição. A Divisão de Assistência ao Estudante (DAE) fará uma pré-seleção dos inscritos e divulgará a partir de 20 de julho a lista de candidatos que deverão enviar cópias da documentação exigida no edital. Os documentos deverão ser enviados via Correios, entre os dias 21 de julho e 26 de julho, carimbado com a data do envio, por Carta Registrada com Aviso de Recebimento (AR), cujo comprovante deverá ser guardado pelo requerente.

Quem preferir poderá entregar os documentos, entre os 24 e 28 de julho, nos Postos de Coleta, montados pela UFRJ. A entrega será feita de acordo com a escala apresentada no edital. O resultado final será divulgado no dia 15 de agosto.

As datas das provas do vestibular já foram definidas. Elas serão aplicadas nos dias 12 e 26 de novembro. O concurso da UFRJ é composto por uma fase única com todas as provas discursivas. No ano passado, o primeiro dia de exames foi dedicado às matérias não-específicas. Confira o edital e veja como fazer para pedir a isenção da taxa, que no ano passado foi de R$ 85, no site www.ufrj.br.

 

Veículo:O Fluminense - RJ    Data: 28/05/2006   Editoria:1° Caderno/Agenda