• Edição 110
  • 20 de abril de 2006

De Olho na Mídia

UFRJ lança primeira feira com vagas para estágio e trainee

RIO — Universitários e recém-formados interessados numa vaga de estágio ou trainee podem encontrar num só lugar oportunidades em pelo menos 23 empresas. Desta segunda até quinta-feira, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promove no campus da Praia Vermelha a “Caça-talentos UFRJ”, a primeira feira da instituição nos moldes da PUC — a mais importante do gênero.

Participam do evento empresas como IBM, Shell, Nestlé. Globo.com, Mudes, KTMG, entre outras. A expectativa é que 20 mil universitários compareçam.

De acordo com o organizador, João Paulo Gigoia, a idéia da feira surgiu a partir de uma carência de universitários e empresas de terem um evento como este no primeiro semestre do ano.

— A PUC realiza todos os anos a Mostra PUC, mas somente em agosto. Como a procura das empresas por profissionais é muito grande no primeiro semestre, decidimos criar o “Caça-talentos UFRJ” — explica Paulo.

Segundo ele, há chances para universitários de todos os cursos e períodos.

— Algumas organizações preferem universitários que nunca atuaram no mercado de trabalho. Já outras, o foco é para recém-formados ou estudantes que estão terminando o curso — afirma.

Além dos programas de seleção, os visitantes também poderão assistir às palestras de 45 minutos sobre as organizações. A feira funciona das 12h às 21h, no campus da Praia Vermelha, na Urca. Mais informações no site www.talentosufrj.com.br.

 

Veículo:Globo Online Data: 18/04/2006 Editoria: Plantão