• Edição 263
  • 18 de agosto de 2009

Agenda

Palestra com Raquel de Almeida


A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) traz para a Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ  a jornalista Raquel de Almeida, que falará sobre os desafios e possibilidades das novas plataformas digitais  na palestra  "O jornalista multimídia e as narrativas interativas".

Raquel de Almeida é jornalista formada pela ECO, com 15 anos de
experiência (passou pelas redações de Veja, Jornal do Brasil, O Dia, Gazeta Mercantil e O Globo), sendo os últimos oito anos dedicados ao jornalismo on-line. Foi a responsável pela reestruturação do site do jornal O Globo e atualmente é responsável pela gerência de plataformas e negócios digitais, que cuida da distribuição do conteúdo do jornal em dispositivos móveis e celulares, sites de buscas e mídias sociais.

O evento será nesta quarta, dia 19, às 10h, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), que fica na Avenida Pasteur, 250, Urca.


Cinerama convida


O Cinerama convida para a sessão do filme Pachamama, nesta quinta, dia 20, às 13h, no auditório da Central de Produção Multimídia (CPM) da Escola de Comunicação (ECO), que fica na Avenida Pasteur, 250, Urca. O filme retrata a viagem de mais de 14 mil quilômetros de Eryk Rocha pelo Brasil, Peru e Bolívia.

Depois da sessão, haverá um debate com o diretor Eryk Rocha e o historiador Daniel Chaves.








Cinema ao Meio-Dia


O filme Se eu fosse você será exibido no dia 24 de agosto, ao meio-dia, no Auditório do Roxinho (Centro Cultural Professor Horácio de Macedo).

Com direção de Daniel Filho, a comédia brasileira, sucesso de bilheteria no ano de 2008, repete a fórmula do primeiro filme e conta a divertida história do casal Cláudio e Helena Maria, vividos por Tony Ramos e Glória Pires.








“O Caso Riocentro” em debate na Biblioteca Nacional


O Quarta às Quatro, programa de debates que a Biblioteca Nacional realiza às quartas-feiras, recebe no dia 19 o jornalista Fritz Utzeri. “O Caso Riocentro” é o tema da palestra, que será mediada pelo jornalista e professor da UFRJ Vitor Iorio e comentada pelo escritor e jornalista Milton Coelho da Graça. O evento é gratuito e tem início às 16h no Auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional, na Rua México, s/nº, Centro. Informações: (21) 3095-3879.




 

Anteriores