• Edição 259
  • 21 de julho de 2009

Tome Nota

Centro de Cidadania promove cursos de extensão na Praia Vermelha



Isabela Pimentel


Estão abertas até o dia 31 deste mês as inscrições para os cursos promovidos pelo Centro de Cidadania da Praia Vermelha, programa de extensão desenvolvido pela Escola de Serviço Social da UFRJ (ESS). Com o objetivo de reafirmar a função social da universidade e democratizar os conhecimentos nela produzidos, o programa oferece os cursos de “Formação política”, “Terceira idade”, “Capacitação em Políticas Públicas para atenção ao uso nocivo do álcool e outras drogas”, “Políticas Públicas” e “Informática básica”.

O público-alvo são  alunos que frequentam cursos noturnos da ESS, além de supervisores de estágio, gestores de políticas sociais e lideranças de movimentos sociais que almejam se tornar multiplicadores de conhecimento em suas comunidades. O projeto consiste na realização de aulas, oficinas, exibição de filmes e debates sobre temas relativos à realidade social, com a participação dos inscritos em cada uma das áreas oferecidas.

Os certificados serão entregues aos alunos que frequentarem 75% das aulas ministradas. As inscrições podem ser feitas, das 9h às 12h, na secretaria da direção da Escola de Serviço Social, com Eliza Tavares. O endereço é avenida Pasteur, 250,  campus da Praia Vermelha. Conheça o edital e obtenha outras informações através do  site da ESS