• Edição 259
  • 21 de julho de 2009

Agenda

 

Exposição “Caminhos Passados, Mudanças no Futuro”


A Casa da Ciência da UFRJ promove entre os dias 24 de julho e 29 de novembro a exposição “Caminhos do passado, mudanças no futuro”, no Museu da Maré. A mostra é realizada em parceria com o Departamento de Geologia. O horário de visitação vai das 9h às 18h, de terça a sexta-feira, e das 10h às 18h, aos sábados, domingos e feriados. O Museu da Maré fica na Avenida Guilherme Maxwell, 26.



 

Música no Fórum


A atração da próxima semana do projeto Música no Fórum são os violões de Miguel de Laquila, Duo Lachrimae e Trio Cimino. Os músicos apresentam estilos musicais que vão do barroco ao modernismo, em obras de Rogério Rossini, Villa-Lobos, Bach, entre outros. O evento acontece na segunda-feira, dia 27, às 19h, na Capela de São Pedro de Alcântara, no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ. Informações pelo telefone 2295-1595 ou no site www.forum.ufrj.br.

 

 

 

 


VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental


Tem início nesta quarta-feira, dia 22, e vai até sábado, dia 25, o VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental. O evento é uma realização do Instituto Baía de Guanabara (IBG/RJ) e debate o Tratado de Educação Ambiental para as Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global. Os encontros são realizados das 8h às 19h, nos salões Pedro Calmon, Moniz Aragão e  Dourado, no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ. Informações pelo telefone 2625-4311 ou através do e-mail viforum@baiadeguanabara.org.br.


 



Biblioteca Fazendo História


Os palestrantes Paulo Gabriel Hilu e Maurício Parada debatem a presença árabe no Brasil na próxima edição do Biblioteca Fazendo História, realizado pela Fundação Biblioteca Nacional. O encontro acontece no dia 28 de julho, às 16h, no Auditório Machado de Assis. A entrada é franca. Mais informações no site www.bn.br.