• Edição 249
  • 12 de maio de 2009

Agenda

Prata da casa no Roxinho

O Programa Prata da Casa do Centro Cultural Horácio Macedo, o Roxinho, abre as portas para o show da Banda Tereza. Formado por jovens de Niterói que buscam um lugar no mundo da música, o grupo sobe ao palco do Roxinho na quarta-feira, dia 13.

A apresentação começa às 12h. o Roxinho fica no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN/UFRJ), na Cidade Universitária. A entrada é gratuita.



Feira de Estágios da UFRJ

Estudantes têm até o dia 14 de maio para conferir as oportunidades divulgadas na Feira de Estágios da UFRJ. Dezenove empresas, como L’Oréal, Ampla, Folha Dirigida, CIEE e Globosat, já confirmaram presença. Os estandes da feira podem ser visitados das 11h às 18h. A entrada é franca.

Este ano, devido à crise econômica mundial, o evento ocorre apenas no prédio do Centro de Tecnologia (CT/UFRJ), na Cidade Universitária. Por isso, o Armazém das Idéias, que organiza a feira, oferece transporte de hora em hora no trajeto Praia Vermelha – CT.



V Feira do Livro das Editoras Universitárias

Até o dia 15 de maio, livros de várias áreas das editoras UFRJ, UFF, UFRRJ, Uerj e Fiocruz podem ser comprados com descontos de 50%. A promoção acontece na V Feira do Livro das Editoras Universitárias no campus da Praia Vermelha da UFRJ.

O evento acontece das 10h às 18h, na avenida Pasteur, 250, ao lado da piscina. A entrada é franca.











Música e Cinema no Fórum

O projeto Música no Fórum apresenta o recital de violão “Música deste e daquele século”. O músico Humberto Amorim apresenta obras de Villa-Lobos, Guerra-Peixe, Caio Senna, entre outros. O evento acontece na próxima segunda-feira, 18 de maio, às 19h no Salão Dourado. A entrada é franca.

Já o Fórum na Tela — Cineclube Praia Vermelha continua a mostra “Mestres Esquecidos”. Nos dias 18 e 19 são exibidos os filmes Carta de uma Desconhecida e Conflitos de Amor, ambos do cineasta alemão Max Ophuls. A exibição começa às 19h.