• Edição 246
  • 22 de abril de 2009

Banco de Estágios

Bolsas de iniciação artística e cultural



O Núcleo de Pesquisa em Dança e Cultura Afro-brasileira do Programa Interdisciplinar de Iniciação e Profissionalização Artística da UFRJ oferece oportunidades de estágio. As vagas são para produção cultural e cenário e figurino. Os estudantes selecionados ganham bolsa de iniciação artística e cultural (PIBIAC).

Interessados devem se inscrever até o dia 28 de abril no Departamento de Dança da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD/UFRJ). A seleção, que inclui entrevista e análise de trabalhos já desenvolvidos na área, acontece no dia 28 de abril, às 14h.




Estágio no Jornal da Adufrj

O Jornal da Adufrj (Seção Sindical dos Docentes da UFRJ) oferece estágio para estudantes de Comunicação Social. São duas vagas, uma para reportagem e outra para assessoria de imprensa e divulgação.

Os interessados devem enviar currículo para comunica2@adufrj.org.br.




Pesquisa com moluscos

O Laboratório de Malacologia do Museu Nacional da UFRJ oferece vaga de iniciação científica para estudantes do curso de Ciências Biológicas. Os candidatos devem manifestar interesse em trabalhar com moluscos nativos e introduzidos na Baía da Ilha Grande, Rio de Janeiro.

Os requisitos para a vaga são interesse e entusiasmo para pesquisa, disponibilidade de horário e preparo físico. Há possibilidade de bolsa após os primeiros meses de estágio. Interessados devem entrar em contato com André pelo telefone 9609-4201 ou e-mail abr@biologia.ufrj.br.



Bolsa de Iniciação Científica

O projeto “Papel dos hormônios tireoidianos no processo de aclimatação de peixes dourados ao frio” procura bolsista de iniciação científica. Os requisitos para a vaga são CR maior ou igual a 7, conhecimentos de inglês e disponibilidade de horário.

Interessados devem procurar os professores Wagner Seixas (e-mail: wseixas@bioqmed.ufrj.br) ou Reinaldo dos Santos no Laboratório de Bioenergética, bloco E do Centro de Ciências da Saúde, sala E-38.



Estágio no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde

O Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde (LabConsS/UFRJ) oferece estágio para estudantes de Farmácia, Medicina, Nutrição, Microbiologia, Engenharia de Alimentos e Biologia. Os estagiários vão atuar na criação e execução de atividades para orientação ao consumidor via Internet. Além de propiciar capacitação em inglês, informática e comunicação, o estágio tem possibilidade de bolsa do PET/SESu-MEC. O horário de atividades é flexível e parcialmente via Internet.

Interessados na vaga devem acessar www.ufrj.br/consumo para mais informações e inscrições.