• Edição 245
  • 14 de abril de 2009

Banco de Estágios

Oportunidade na área de Apoio Editorial



A Revista Matéria, periódico científico virtual da área de materiais, está oferecendo estágio na área de Apoio Editorial. Serão aceitos alunos de Comunicação Social ou Produção Editorial, de qualquer período, com disponibilidade para trabalhar no turno da tarde. As tarefas a serem desempenhadas são: assessoria, formatação e revisão de artigos.

A revista oferece bolsa de R$ 450,00. Os interessados devem enviar currículo para: materia@labh2.coppe.ufrj.br




Estágio em Jornalismo Científico

A Revista BIO ICB, do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ, está selecionando um estagiário para a área de Jornalismo. O aluno irá participar de reuniões semanais no Centro de Ciências da Saúde (Cidade Universitária), ajudar nas entrevistas, escrever matérias e fazer cobertura de eventos.

Os interessados devem enviar e-mail para cbenjamim@farmaco.ufrj.br. Para conhecer a revista, acesse http://www.icb.ufrj.br.




Estágio em Arquitetura

O Grupo de Projeto e Pesquisa em Ambientes de Saúde, coordenado pelo professor Mauro César de Oliveira Santos, está selecionando estagiários para trabalhar com arquitetura de ambientes de saúde. As áreas de atuação são: desenvolvimento de projetos de pesquisas e levantamentos.

Para concorrer à vaga o aluno deve estar cursando a partir do 5º período, ter conhecimento de Autocad, Corel Draw e Sketch Up e disponibilidade de 20 horas semanais.

Os interessados devem enviar o currículo para espacosaude@proarq.ufrj.br ou agendar entrevista pelo telefone 2598-9669 (falar com Paula ou Daniela).



Bolsa PeaLIG

O Programa de Atividades Extracurriculares de Apoio aos Laboratórios de Informática e Graduação (PeaLIG) está selecionando bolsistas. Os candidatos devem ser alunos da UFRJ, regularmente matriculados, de qualquer unidade, com Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) igual ou superior a seis e que não tenham sofrido sanção disciplinar.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de abril. O edital do concurso está disponível no site www.pr1.ufrj.br. Os alunos farão uma prova escrita de conhecimentos básicos de redação.