• Edição 238
  • 17 de fevereiro de 2009

Banco de Estágios

Sai o edital de bolsa do Paealig

foto

A Pró-Reitoria de Graduação, PR-1/UFRJ, divulgou o edital de bolsas para o Programa de Atividades Extracurriculares de Apoio aos Laboratórios de Informática de Graduação (PAEALIG) 2009. As inscrições vão até o dia 19 deste mês e o resultado do concurso será divulgado em 12 de março.

Poderão concorrer às bolsas alunos de graduação da UFRJ, com Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) superior ou igual a 6 e que não tenham sofrido sanção disciplinar. Confira o edital do concurso na íntegra através do site: http://www.pr1.ufrj.br/.

 


Estágio no Laboratório de Fitoplâncton Marinho

foto

O Laboratório de Fitoplâncton Marinho do Instituto de Biologia da UFRJ está oferecendo estágio no projeto “Caracterização do Microplâncton da Bacia de Campos”. Para concorrer às vagas, os alunos devem estar cursando do terceiro período em diante, ter Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) superior ou igual a 7, conhecimento básico de inglês e gostar do trabalho com microscopia.

Os interessados devem enviar currículo e histórico para simone@biologia.ufrj.br ou entrar em contato pelo telefone: 2562-6305.

 

 

 

Laboratório de Hidrobiologia seleciona estudantes

O Laboratório de Hidrobiologia da UFRJ oferece vaga de estágio de Iniciação Científica para investigação com bacterioplâncton em projetos como o monitoramento ambiental da Baía de Guanabara, da Antártica, da Bacia de Campos, entre outros. Os candidatos devem ter disponibilidade de duas horas semanais, domínio de informática básica (Word, Excel, PowerPoint e Internet) e da língua inglesa.

Para marcar a entrevista os interessados devem entrar em contato pelo telefone 2562-6303 (das 9 às 16 horas) ou através do e-mail: hidro@biologia.ufrj.br.

 

 

Estágio em Neurobiologia

O Laboratório de Neurobiologia Celular está oferecendo duas vagas para iniciação científica. As linhas de pesquisa são: desenvolvimento do sistema nervoso, diferenciação celular, técnicas de cultivo de células neurais, bioquímica de proteínas, biologia molecular e tecidual.

Para concorrer às vagas, é necessário possuir Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) superior ou igual a 7, estar cursando do terceiro período em diante, saber inglês e ter, no mínimo, três turnos disponíveis.

Os interessados devem comparecer, munidos de currículo, à sala F1-15, bloco F, do prédio do CCS, e falar com a professora Flávia Gomes. Também serão aceitos currículos enviados para fgomes@anato.ufrj.br.

 


Agência UFRJ de Notícias seleciona estagiários
de Jornalismo

 

foto

A Agência UFRJ de Notícias está selecionando estagiários de Jornalismo. As vagas de estágios são para o horário da manhã, das 8 às 12 horas, com previsão de início em março. Os interessados em participar do processo seletivo devem estar matriculados no 2º ou 3º período e estudar na UFRJ. Os candidatos devem enviar currículo para agn1@reitoria.ufrj.br.

Os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de 300 reais.