• Edição 223
  • 30 de setembro de 2008

Banco de Estágios

Bolsa de Iniciação Científica no CT

foto

O laboratório de Apoio à Gestão e Políticas Públicas, coordenado por Marcos Pereira Estellita Lins, professor da Engenharia de Produção, oferece vaga para bolsa de iniciação científica. O tema de pesquisa é Programação Matemática Aplicada na Avaliação de Desempenho em saúde e podem pleitear à vaga alunos de qualquer Graduação e período em Ciências Exatas.

Os únicos pré-requisitos são conhecimento de programação de computadores e disponibilidade para trabalhar três manhãs (ou tardes) por semana no laboratório da UFRJ. A bolsa é de R$ 500, durante seis meses. Os interessados devem enviar currículo com histórico para ms.lobo@superig.com.br ou ms.lobo@superig.com.br.

 


Estágio no Laboratório de Droshopila

foto

O laboratório de Droshopila do Departamento de Genética procura estagiário para trabalhar na investigação da origem e evolução do cromossomo Y. O trabalho será feito por meio do uso de 300 espécies de Drosophila e Rhodnius (barbeiro) para estudo.


Interessados devem entrar em contato com o professor Bernardo de Carvalho, enviando e-mail para bernardo@biologia.ufrj.br ou pelos telefones 2260-8820 e 2562-6387.

 


Iniciação Científica no IMPPG

foto

O laboratório de Citocinas do Instituto de Microbiologia Professor Paulo de Góes (IMPPG/UFRJ) oferece estágio de iniciação científica com bolsa PIBIC/CNPQ. O estagiário participará de projetos de pesquisa envolvendo análise de medula óssea em modelo experimental de asma.


Interessados devem ligar para 2554-1731.

 


Estágio no Laboratório de Diferenciação Muscular e Citoesqueleto

 

foto

O laboratório de Diferenciação Muscular e Citoesqueleto procura alunos para estágio de iniciação científica. A vaga destina-se a estudantes de Ciências Biológicas, Farmácia ou Ciências Biomédicas. É desejável que os interessados pretendam seguir para Pós-graduação. Há ainda a possibilidade de o estagiário ganhar bolsa auxílio.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2562-6429 ou através do e-mail manoelluiscosta@ufrj.br.