• Edição 220
  • 09 de setembro de 2008

Banco de Estágios

Iniciação Científica no Instituto de Biofísica

foto

O laboratório de Genômica Estrutural do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF/UFRJ) procura estudantes dos cursos de Biomedicina, Biologia, Microbiologia, Farmácia ou Biofísica para estágio de iniciação científica cuja linha de pesquisa é Biologias molecular e estrutural de proteínas envolvidas no processo de infecção de dengue e obtenção de proteínas virais com finalidades biotecnológicas.

Para concorrer à vaga, é necessário possuir coeficiente de rendimento acumulado (CRA) acima de 7 e estar cursando, no mínimo, o terceiro período. Há possibilidade de concessão de bolsa.

Os interessados devem procurar o professor Ronaldo Mohana Borges no prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), sala C0-30, pelo telefone 2562-6538 ou pelo e-mail moha@biof.ufrj.br.

 


Vaga no Centro de Pesquisa de Energia Elétrica

foto

O departamento de Otimização Energética e Meio-ambiente do Centro de Pesquisa de Energia Elétrica (CEPEL) está selecionando estagiários dos cursos de Engenharia ou Matemática que estejam cursando a partir do sétimo período e tenham conhecimento em Excel e programação.

Os interessados devem enviar currículo e histórico escolar para dea@ceppel.br. Outras informações pelos telefones 2598-6471 e 2598-6110.

 


IPPUR recruta estagiário

foto

Alunos de Arquitetura, Geografia ou Ciências Sociais que estejam cursando, no mínimo, o quarto período de seus cursos, com coeficiente de rendimento superior 7 e que tenham, preferencialmente, conhecimento em HTML ou Adobe Acrobat e Frontpage podem concorrer à seleção para bolsa de iniciação científica Pibic/CNPq.

A pesquisa trata dos modos de vida e infra-estrutura urbana e é promovida pelo Laboratório Redes Urbanas do instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) da UFRJ.

Os interessados devem enviar e-mail com currículo o mais completo possível, disponibilidade de horário e foto para o professor e orientador Mauro Kleiman maurokleiman@yahoo.com.br.