• Edição 168
  • 24 de julho de 2007

Cursos e Palestras

Oficina Mensal de Planejamento Urbano e Regional

Imagem 1

O Auditório da Escola de Belas Artes (EBA/UFRJ) sediará, dia 6 de agosto, às 9h a Oficina Mensal de Planejamento Urbano e Regional 2007, com o tema “A (in) segurança cotidiana: violência nas áreas populares do Rio de Janeiro”. Os palestrantes são Julita Lemgruber, do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania/UCAM; Jorge Barbosa, do Observatório de Favelas e Departamento de Geografia/UFF; Michel Misse, do Laboratório de Estudos sobre a Violência – IFCS/UFRJ.

 


I Curso de Especialização em Essências Florais

Imagem 1

Estão abertas, até o dia 9 de agosto, as inscrições para o I Curso de Especialização em Essências Florais, sob coordenação da professora Rosane Mara Pontes de Oliveira. O curso, que objetiva oferecer os conhecimentos fundamentais do tema, tem como pré-requisito ter graduação superior completa.

As fichas de inscrição devem ser baixadas no site http://www.hesfa.ufrj.br/indexcursos.html e as cópias dos documentos para seleção (diploma da graduação; carteira do Conselho Regional; Carteira de Identidade; duas fotos 3x4 recentes e o requerimento preenchido) devem ser entregues ou remetidas à Divisão de Desenvolvimento Acadêmico Científico do Hospital Escola São Francisco de Assis DAC/HESFA, para que os candidatos passem por um processo de triagem curricular.

O curso, com início no dia 8 de setembro, tem duração de 12 meses, com aulas ministradas no 2º e 4º sábado de cada mês, em período integral – 8h às 17h. A Divisão de Desenvolvimento Acadêmico Científico do Hospital Escola São Francisco de Assis fica na av. Presidente Vargas, nº 2.863, Cidade Nova, CEP: 20210 - 030. A divulgação do resultado de seleção acontece no dia 15 de agosto.


IX Semana de Biomedicina da UFRJ

Imagem 1

Estão abertas as inscrições para os mini-cursos ministrados na IX Semana de Biomedicina da UFRJ, que acontece entre os dias 13 e 17 de agosto no Centro de Ciências da Saúde, no campus do Fundão.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas até o dia 10 de agosto, pelo e-mail sembiomedufrj@gmail.com, ou ainda no Centro Acadêmico de Biomedicina, no bloco L do CCS, até o dia 13 de agosto. Mais informações no site www.ufrj.br/biomedicina/semana.