• Edição 166
  • 10 de julho de 2007

Fique de Olho

Mostra Mais 2007

foto

De 2 a 13 de julho acontece, na Escola de Comunicação (ECO), no Campus da Praia Vermelha, o festival de teatro Mostra Mais 2007. Serão 10 peças encenadas por alunos do sexto período do Curso de Direção Teatral da ECO. Participam também do evento a Casa da Ciência, os cursos de Cenografia e Indumentária, da Escola de Belas Artes, Produção Editorial, Jornalismo e Rádio e TV, da ECO. A coordenação do evento pede para que os interessados cheguem com antecedência, pois os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada espetáculo. A entrada é gratuita.

Confira a programação:

Casualmente de negro, inspirado na obra Diálogo através da carne, de Diogo Liberano

9 de julho, às 18h, sala 119

 

Pigmaleão, de Bernard Shaw

9 de julho, às 20h, sala 136

 

O novo inquilino, de Eugéne Ionesco

10 e 11 de julho, às 18h, sala 136

 

Há crimes e crimes, de August Strindberg

10 e 11 de julho, às 20h, sala 136

 

O sonho do marinheiro, de Fernando Pessoa

12 e 13 de julho, às 18h, sala 136

 

Pode ser que seja só o leiteiro lá fora, de Caio Fernando Abreu

12 e 13 de julho, às 20h, sala 136


Fórum Científico do Instituto Brasileiro de Fluência

foto

Em parceria com o curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Fórum Científico do Instituto Brasileiro de Fluência (IBF) inicia a temporada de pré-reservas para o evento deste ano. As palestras, dedicadas aos assuntos relativos à fluência e seus transtornos, estão previstas para o dia 17 de agosto, no auditório matriz da Telex — Centro Auditivo, em Botafogo, Rio de Janeiro.

As vagas são limitadas e a pré-reserva deve ser efetuada através do e-mail ibf.ufrj@gmail.com. Consulte a programação em http://www.ufrj.br/detalha_noticia.php?codnoticia=3845.

 

 

 


II Simpósio Internacional de Letras Neolatinas/UFRJ

foto

Será realizado na Faculdade de Letras da UFRJ, entre os dias 2 e 5 de setembro, com a colaboração e apoio do Centro de Letras e Artes, Forum de Ciência e Cultura, Setor Cultural da Faculdade de Letras e União Latina, o II Simpósio Internacional de Letras Neolatinas. Culturas, discurso e poder (homenagem aos quarenta anos de publicação de Cem anos de solidão) serão os temas discutidos.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

 


UFRJ divulga pré-selecionados a receber isenção de taxa

foto

A UFRJ divulgou a lista dos pré-selecionados a receberem isenção no vestibular 2008 da instituição. A inscrição destes beneficiados deverá ser feita de 9 a 13 de julho, de acordo com o calendário divulgado pela universidade.

A documentação exigida deverá ser enviada à UFRJ, pelo correio, de 6 a 14 de julho, na modalidade Carta Registrada, ou entregue nos postos de coleta – av. Pedro Calmon, nº 550, Ilha do Fundão, e largo de São Francisco de Paula, 1, Centro –, de 9 a 13 de julho, de acordo com o cronograma descrito no edital. Consulte o site www.ufrj.br para verificar a data e o local.

A universidade concederá isenção integral do valor aos candidatos que comprovarem, de acordo com critérios estabelecidos pela instituição, insuficiência de recursos financeiros para seu pagamento. A lista final de beneficiados será divulgada dia 8 de agosto.

 


HU participa de planejamento especial para o PAN

foto

Durante a realização dos jogos Pan-americanos, de 13 a 29 de julho, o HU participa do planejamento especial da cidade do Rio de Janeiro, colaborando na qualidade de rede federal ligada ao MEC, na logística de atendimento e eventuais problemas que possam ocorrer por ocasião do Pan.

 

 


XV Congresso Brasileiro de Toxicologia

foto

O Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC/UFRJ) divulga XV Congresso Brasileiro de Toxicologia — “Água e Toxicologia: Uma parceria de vida”. O evento chama a atenção para o comportamento desses agentes nos oceanos e na água doce disponível no planeta Terra. Aborda, dentre outros, a relação água, como elemento essencial à vida e a Toxicologia como ciência tratando de questões teóricas e práticas que constatam essa degradação bem como estudos voltados para a preservação e ou recuperação do elemento água sob o ponto de vista da Toxicologia.

Mais informações acesse: http://www.jz.com.br/congressos/2007/toxicologia/pt/.


UFRJ em vídeo décima edição

foto

Na décima edição da revista eletrônica, UFRJ em vídeo, você vai assistir a primeira parte da matéria sobre energia. Especialistas falam sobre o setor energético brasileiro, o risco de apagão, o custo para a população e as fontes de energia alternativas. Uma pesquisa em desenvolvimento no Centro das Ciências da Saúde da UFRJ apresenta um novo fármaco que pode vir a revolucionar o tratamento da AIDS. Conheça os exames feitos na Maternidade Escola que previnem a catarata congênita em recém-nascidos.

Agora, na UFRJ Em Vídeo.

Acesse www.webtv.ufrj.br