• Edição 165
  • 03 de julho de 2007

Fique de Olho

Mostra Mais 2007

foto

De 2 a 13 de julho acontece, na Escola de Comunicação (ECO), no Campus da Praia Vermelha, o festival de teatro Mostra Mais 2007. Serão 10 peças encenadas por alunos do sexto período do Curso de Direção Teatral da ECO. Participam também do evento a Casa da Ciência, os cursos de Cenografia e Indumentária, da Escola de Belas Artes, Produção Editorial, Jornalismo e Rádio e TV, da ECO. A coordenação do evento pede para que os interessados cheguem com antecedência, pois os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada espetáculo. A entrada é gratuita.

Confira a programação:

Salomé, de Oscar Wilde e Theo Fellows

Com adaptação do Grupo Ruínas

2 e 3 de julho, às 18h, sala 136

 

Orfeu angoma Orfeu, de Theo Fellows

2 e 3 de julho, às 20h, sala 136

 

O Beijo no asfalto, de Nelson Rodrigues

4 e 5 de julho, às 18h, sala 136

 

Quase para sempre..., de Bosco Brasil

4 e 5 de julho, às 20h, sala 136

 

Casualmente de negro, inspirado na obra Diálogo através da carne, de Diogo Liberano

6 e 9 de julho, às 18h, sala 119

 

Pigmaleão, de Bernard Shaw

6 e 9 de julho, às 20h, sala 136

 

O novo inquilino, de Eugéne Ionesco

10 e 11 de julho, às 18h, sala 136

 

Há crimes e crimes, de August Strindberg

10 e 11 de julho, às 20h, sala 136

 

O sonho do marinheiro, de Fernando Pessoa

12 e 13 de julho, às 18h, sala 136

 

Pode ser que seja só o leiteiro lá fora, de Caio Fernando Abreu

12 e 13 de julho, às 20h, sala 136


Transporte Interno na UFRJ

foto

A Prefeitura da UFRJ (PU) realizará, dia 6 de julho, de 10h às 12h, uma audiência pública sobre transporte interno da universidade, onde serão apresentados, no Auditório da ITCP (Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares), aspectos da oferta atual, e debatidas as futuras demandas do serviço. A ITCP fica na Praça Jorge Machado Moreira, Cidade Universitária, Campus do Fundão.


Programa de Iniciação Científica da Medicina tem inscrições abertas

 

Vão até o próximo dia 6 de julho as inscrições para o Programa de Iniciação Científica (PINC) da Faculdade de Medicina da UFRJ. Os interessados devem ler a carta de orientação, preencher os formulários em anexo e entregar ao professor entre os dias 26 de junho (terça-feira) e 6 de julho. Todos os formulários podem ser acessados pelo site http://www.medicina.ufrj.br/pinc/.

Outras informações podem ser obtidas no site da Faculdade de Medicina (www.medicina.ufrj.br).


Fórum Científico do Instituto Brasileiro de Fluência

foto

Em parceria com o curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Fórum Científico do Instituto Brasileiro de Fluência (IBF) inicia a temporada de pré-reservas para o evento deste ano. As palestras, dedicadas aos assuntos relativos à fluência e seus transtornos, estão previstas para o dia 17 de agosto, no auditório matriz da Telex — Centro Auditivo, em Botafogo, Rio de Janeiro.

As vagas são limitadas e a pré-reserva deve ser efetuada através do e-mail ibf.ufrj@gmail.com. Consulte a programação em http://www.ufrj.br/detalha_noticia.php?codnoticia=3845.

 

 

 


II Simpósio Internacional de Letras Neolatinas/UFRJ

foto

Será realizado na Faculdade de Letras da UFRJ, entre os dias 2 e 5 de setembro, com a colaboração e apoio do Centro de Letras e Artes, Forum de Ciência e Cultura, Setor Cultural da Faculdade de Letras e União Latina, o II Simpósio Internacional de Letras Neolatinas. Culturas, discurso e poder (homenagem aos quarenta anos de publicação de Cem anos de solidão) serão os temas discutidos.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

 


UFRJ em vídeo nona edição

foto

A nona edição da UFRJ em vídeo apresenta a segunda parte da matéria sobre água, na qual o professor da Coppe Paulo Canedo, e o diretor de operações da Cedae, Jorge Briard, falam sobre a possível escassez de água no mundo devido a poluição e o desperdício. Jovens dizem o que pensam dos relacionamentos amorosos e da solidão. Alunos de mestrado do Coppead contam como foi participar da final dos Jogos de Negócios da Loreal em Paris. Saiba como funciona o serviço realizado pelo Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) de atendimento às crianças vítimas de violência.

Agora, na UFRJ Em Vídeo.

Acesse www.webtv.ufrj.br