• Edição 148
  • 01 de março de 2007

Tome Nota

Portal de Periódicos

imagem tome nota

O Sistema de Bibliotecas e Informação (SiBI) da UFRJ criou, recentemente, o Portal de Periódicos. O projeto, que foi desenvolvido e idealizado pelo próprio sistema, tem como objetivo identificar, reunir e divulgar os periódicos correntes, eletrônicos e impressos, editados na universidade em seus campos de atuação.

Além de possibilitar uma visão abrangente dos títulos, o portal reflete a ampla e interessante diversidade das linhas de pesquisa da universidade, registradas sob a forma de artigos periódicos.

O acesso é livre e gratuito, permanentemente atualizado pelos seus editores.

De que maneira consultar

Os periódicos são apresentados por ordem alfabética de títulos, por seus respectivos centros, e por unidades acadêmicas responsáveis pela edição da publicação. Para títulos impressos, o portal disponibiliza a capa, o expediente e o sumário do último número; além de informações sobre a assinatura, a obtenção de números antigos da revista e contatos. Já para os eletrônicos, o portal oferece um link para o site do editor.

Contatos

O endereço para consultas on-line é: http://www.portaldeperiodicos.sibi.ufrj.br/. A coordenadora do SiBI, Paula Mello, informa que para a inclusão de periódicos no portal basta entrar em contato pelo e-mail dptbib@sibi.ufrj.br, telefone 2295-1595, ou pessoalmente, na avenida Pasteur, 250, térreo, salas 104/106, Praia Vermelha.