• Edição 136
  • 19 de outubro de 2006

De Olho na Mídia

Coppe/UFRJ apresenta usina de ondas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

 

Protótipo poderá ser visitado no próximo fim de semana no Tanque Oceanográfico, no Rio de Janeiro

O protótipo da usina de ondas poderá ser visitado pelo público no próximo fim de semana, 21 e 22 de outubro, no Tanque Oceanográfico da Coppe, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, durante a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Segundo a Coppe, os dois primeiros módulos da usina iniciarão operação no começo de 2007, no porto de Pecém, a 60 quilômetros de Fortaleza, Ceará. Eles terão capacidade de gerar 50 kW.

A previsão é que a usina tenha 20 módulos com potência total de 500 kW, o suficiente para abastecer 200 residências. O projeto é desenvolvido pela Coppe/UFRJ, com financiamento da Eletrobrás e do governo do Ceará.

Para participar da demonstração do protótipo, os interessados devem retirar senha no hangar da UFRJ, que fica ao lado do alojamento dos estudantes, na Cidade Universitária, Ilha do Fundão. Só será permitida a participação de até 40 pessoas por demonstração. No sábado, 21, elas ocorrem às 14, 15 e 16 horas, e no domingo, 22, das 10 às 15 horas, com duração de 1 hora.

 

Veículo: Canal Energia Online - SP   Data: 17/10/2006   Editoria: Plantão Canal Energia