• Edição 132
  • 21 de setembro de 2006

Tome Nota

Informatização do CNPq

Amanda Wanderley

imagem tome nota

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está passando por um processo de informatização institucional e deseja a compreensão dos pesquisadores durante essa fase.

“Promovemos a apresentação de propostas em formulários online, informatizamos a seleção de assessores ad hoc, o próprio processo de julgamento, a assinatura de termos de concessão de auxílios e bolsas e até mesmo a prestação de contas e de relatórios técnicos”, comentou Erney Plessmann, presidente do CNPq, sobre as novidades do novo sistema.

Todo esse processo e a remodelação da página do CNPq foram desenvolvidos no CNPq e representou considerável aperfeiçoamento profissional para seu corpo técnico.

“A adoção de qualquer programa computacional novo implica em turbulências. Nós não fomos exceção. Por isso, pedimos a nossos pesquisadores que nos ajudem a esclarecer à comunidade que nosso objetivo é simplificar, que sugestões são bem-vindas e que, apesar de o processo de informatização ser naturalmente tumultuado, estamos promovendo ajustes e correções à medida que os programas são testados. O CNPq, mais do que ninguém, está interessado na segurança e funcionalidade de seu sistema”, esclareceu Erney Plessmann.

Os problemas emergenciais, relacionados aos formulários, podem ser relatados através dos telefones (61) 2108-9909, (61) 2108-9354 ou (61) 2108-9004. Caso surjam ocorrências fora do expediente, ligar para (61) 9963-2100.