• Edição 127
  • 17 de agosto de 2006

Tome Nota

Mais segurança no Fundão

imagem tome nota

A Prefeitura Universitária da UFRJ fechará, a partir de 1º de setembro, aos sábados, domingos e feriados, durante o dia inteiro, dois dos três portões do campus do Fundão. A entrada será feita pelo portão lateral ao Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG). Desde dezembro de 2005 que duas das três entradas são fechadas diariamente entre 23h e 05h30min, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

O objetivo do reforço, de acordo com o prefeito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Hélio de Mattos, é monitorar todos os veículos que passam diariamente pelo Fundão. Para isso, as cabines contarão com cinco vigilantes, um sistema ligado ao 17º BPM e câmeras de identificação.

“Isso facilita bastante o controle de vigilância do campus. Durante a semana temos um fluxo de entrada de aproximadamente 25 mil veículos e durante o fim de semana esse número diminui bastante e, com essa política, fica mais fácil para o nosso sistema de segurança fazer o controle”, avalia Hélio de Mattos.

Somente a entrada pelo Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (a mesma do IPPMG) ficará aberta 24h. Outras informações no site www.prefeitura.ufrj.br. Ou pelo telefone 2598-1900.