• Edição 123
  • 20 de julho de 2006

Cursos e Palestras

Microbiologia e Segurança de Alimentos

imagem 1

O Instituto de Microbiologia Prof. Paulo de Góes apresenta o Centro de Extensão em Microbiologia (CEM). Seu objetivo é oferecer, à comunidade, cursos de curta duração dentro das áreas de Microbiologia e Imunologia.

Esses cursos são coordenados por professores e pesquisadores do próprio Instituto, com a colaboração de especialistas convidados de outras instituições. O público a se atingir são estudantes da UFRJ e de outras instituições de ensino dos cursos de Biologia, Microbiologia, Medicina, Farmácia, Odontologia, Nutrição, Enfermagem etc.

O primeiro deles ocorrerá nos dias 19/08 e 26/08 e abordará o tema Microbiologia e Segurança de Alimentos, dado pelo professor Marco Antônio Lemos Miguel. O valor do curso é de R$ 200,00, que, antecipadamente, pode ser parcelado em duas vezes.

Para maiores informações e inscrições, entrar em contato com Valéria através do telefone 2562-6736 ou pelo e-mail cem@micro.ufrj.br, enviando o nome completo, telefone de contato e o curso de interesse.


Ciclo de Debates Fique por dentro do Nupem

Imagem 1

No próximo dia 8 de agosto, o Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé (Nupem), do Instituto de Biologia (IB/UFRJ) realizará o seu I Ciclo de Debates Fique por dentro do Nupem. Com o tema A Contribuição do Projeto Pólen nas Ações de Educação Ambiental na Bacia de Campos, o ciclo de debates contará com palestra da pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Ecologia do IB.

O evento será realizado no Auditório Professor Francisco Esteves do Nupem, em Macaé, das 15:30 às 16:30 horas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail bibnupem@biologia.ufrj.br ou pelo telefone (22) 2759-3420.

O Nupem fica na Rua Rotary Club, s/nº - São José do Barreto – Macaé – RJ.