• Edição 123
  • 20 de julho de 2006

Tome Nota

Incubadora da Coppe lança novo Edital

imagem tome nota

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da COPPE acaba de lançar um Edital destinado a selecionar até três novos empreendimentos para ocupar vagas surgidas com a saída de empresas graduadas.

A Incubadora oferecerá aos empreendedores selecionados o uso de instalações e facilidades por um prazo de até três anos, eventualmente prorrogável. Durante sua permanência na Incubadora, além da oportunidade de manter estreito relacionamento com pesquisadores e laboratórios da UFRJ, as empresas passam a contar com serviços de assessoria nas áreas de comercialização, marketing, contabilidade gerencial, finanças, jurídica e de aproximação com grupos de capital de risco.

A Incubadora oferece ainda serviços de recepção e secretaria, telefone, fax, acesso à Internet, segurança e limpeza, auditório, sala de reuniões, copa e restaurante.

As propostas poderão ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas que objetivem o desenvolvimento de produtos ou serviços baseados em tecnologias inovadoras. Não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída quando da apresentação da proposta. Cada proposta pré-selecionada implicará na participação, a custo reduzido, de pelo menos um de seus proponentes no Curso de Iniciação Empresarial cuja carga horária de 40 horas será voltada para a elaboração de um Plano de Negócios.

A inscrição para participação no processo de seleção é gratuita. O prazo para entrega das propostas encerra-se às 17 horas do dia 4 de setembro de 2006.

Para retirar o Edital e fazer as inscrições basta procurar:

a Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ, na cidade Universitária da UFRJ, telefone (21) 2590 3428, fax (21) 2590 4334, e-mail inc@inc.coppe.ufrj.br ou a Fundação COPPETEC, no Centro de Tecnologia, sala H 201, fone (21) 2562 7050, fax (21) 2290 4698, e-mail ricardo@coppetec.coppe.ufrj.br