• Edição 118
  • 14 de junho de 2006

Fique de Olho

ENEDS abre inscrições para submissão de artigos

foto

O III Encontro Nacional de Engenharia e Desenvolvimento Social (ENEDS) só acontecerá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, mas desde já, a comissão organizadora do evento se pronunciou a respeito da submissão de artigos. Os interessados em participar devem remeter seu trabalho acadêmico para o e-mail do Núcleo de Solidariedade Técnica (Soltec/UFRJ), soltec@poli.ufrj.br. É importante que a identificação seja feita no corpo da mensagem. Devem constar no e-mail: nome (s) completo (s) do (s) autor (es) e a área temática escolhida.

De acordo com os organizadores do ENEDS 2006, os artigos poderão ter até quatro autores. Serão selecionados seis trabalhos para apresentação oral e 14 para exposição em pôster. Cada trabalho será submetido à avaliação de uma comissão. Cada artigo será julgado de acordo com os seguintes critérios: adequação ao tema, formulação da situação problema, objetivos, metodologia, resultados e conclusão.

A Comissão do evento estabeleceu ainda o tempo de 15 minutos para a apresentação oral e 10 minutos para responder perguntas relacionadas ao tema. Todos os trabalhos aprovados pela banca serão divulgados nos Anais do ENEDS ficando posteriormente à disposição de congressistas e palestrantes. Ao final, cada autor que tiver sua obra publicada terá o direito de receber um certificado de participação.

Para mais informações sobre como inscrever trabalhos no ENEDS 2006, acesse a página do evento na Internet www.soltec.poli.ufrj.br.

Redação

Site da Escola Politécnica da UFRJ


Últimas semanas para inscrição na Jornada

logo Forum de Ciencia e Cultura

A Universidade Federal do Rio de Janeiro estará recebendo inscrições de trabalhos para a XXVIII Jornada de Iniciação Científica, Artística e Cultural até o dia 28 de junho. Os interessados deverão efetuar o cadastro no Espaço SIGMA, na página www.sigma.ufrj.br. Outras informações e o edital completo no link http://www.pr2.ufrj.br.

 

 

 

 

 

 

 

 


Programação do Forum

Imagem 1

Dia 19, 19h, Salão Dourado

Projeto Música no Forum

Camerata Experimental

Thiago Neves (oboé) e Dhiego Lima (violino)

Direção musical e regência: Wendell Kettle

Obras de Cimorosa, Beethoven e Mozart

Realização: Forum de Ciência e Cultura - UFRJ

 

Dia 22, 17h30min - Salão Pedro Calmon

Encontros científicos

COPEA - Coordenação de Programas de Estudos Avançados da UFRJ

Fármacos e terapêuticas

Palestra: Controle da tuberculose no Brasil

Palestrante: Celio Lopes Silva - USP/RP