• Edição 116
  • 01 de junho de 2006

Tome Nota

Tratamento bucal com baixo custo

Priscilla Bastos

imagem tome nota

O Departamento de Diagnóstico Oral da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) oferece o serviço de diagnóstico e tratamento de lesões da boca.

Com funcionamento de terça à quinta-feira, atende a todos, de fora e de dentro da Universidade. Para isso, cobra-se um pequeno valor, como esclarece a professora e chefe do departamento, Maria Elisa Rangel Janine: “é cobrada uma taxa bem baixa, referida apenas às despesas e os custos. O serviço está disponível a qualquer um, desde que faça um agendamento prévio”.

Para marcar consulta, basta entrar em contato com o departamento pelo telefone 2562-2046. Maria Elisa garante que não se espera muito tempo pelo atendimento: “a rotatividade é alta, o que acelera a espera. O tempo máximo costuma ser de apenas uma semana”.


Expediente em dias de jogos do Brasil

O Ministério do Planejamento autorizou a alteração do horário do expediente nos órgãos e entidades da Administração Pública nos dias de jogo do Brasil. Para que os funcionários possam assistir aos jogos da primeira fase, portaria assinada pelo secretário-executivo do ministério determina que, ressalvados os serviços essenciais, o expediente será corrido, das 8h às 14h, com intervalo para repouso ou alimentação a ser estabelecido pelo dirigente do órgão.

A estréia da seleção brasileira na Copa 2006 será no dia 13 de junho, terça-feira às 16h, quando enfrentará a da Croácia, em Berlim; no dia 22 (quinta-feira), a partida será novamente às 16h, contra o Japão, em Dortmund.

Nesses dois dias, os órgãos e entidades do Poder Executivo estão autorizados a ajustar o horário de expediente, desde que seja assegurada a adequada prestação dos serviços públicos. A portaria prevê a alteração de horário apenas nos jogos da primeira fase. Nessa etapa, a outra partida do Brasil é no dia 18, um domingo, às 13h, contra a Austrália, em Munique.