• Edição 115
  • 25 de maio de 2006

Tome Nota

Biblioteca do CT ganha novo site

Leonardo Velasco

imagem tome nota

O site da Biblioteca do Centro de Tecnologia (CT/UFRJ) sofreu algumas modificações, e tem agora novo endereço: www.ct.ufrj.br/bib .

As novidades da página incluem formulários para solicitação de serviços, download de programas e documentos, acesso aos folders e ao regimento da biblioteca, informações detalhadas sobre o acervo e serviços oferecidos aos usuários, além de orientação sobre como acessar o acervo da biblioteca e a Base Minerva, sistema de documentação da UFRJ.

Outra inovação no site é a página de notícias com as novidades sobre bases de dados, periódicos eletrônicos, portais de pesquisa, eventos na área tecnológica e também as relacionadas à Biblioteca do CT.

Além de informar sobre as novas aquisições da biblioteca, o site também disponibiliza um acervo online, dividido em pesquisa em Ciência e Tecnologia (C&T), outros links (com páginas de outras áreas e de jornais e revistas) e normalização de documentos (com regras para citação e referências bibliográficas e manual para elaboração e normalização de dissertações e teses, entre outras funções).

A pesquisa em C&T é dividida em Acesso UFRJ, que precisa de senha para ser consultada e conta com fontes de pesquisas assinadas pela Capes, SiBI ou a própria universidade, e Acesso Livre, com links de pesquisa separados por categorias.